Aviso: Nosso telefone e WhatsApp mudou para (47) 99644-4114
Skip to content

Nosso papel é garantir melhor qualidade de vida a você, trabalhador!

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA GRÁFICA DA COMUNICAÇÃO GRÁFICA E DOS SERVIÇOS GRÁFICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

menuclear
20 de agosto de 2018

FETIGESC fecha negociação salarial com Sindicato Patronal da Região Oeste de SC

A Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de Santa Catarina-FETIGESC, conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato das Indústrias Gráficas da região Oeste do Estado de Santa Catarina.

A Federação dos Trabalhadores Gráficos esteve representada neste ato pelos seus Diretores, Srs. José Acácio da Silva e Mauro Machado, respectivamente Presidente e Tesoureiro da entidade sindical. Já o Sindicato das Indústrias Gráficas esteve representado pela sua Presidente, Sra. Sandra de Lima Tomazelli, pelo Sr. Marco Aurélio Bianchi, Secretário, e pelo Sr. Miguel de Moura, Assessor.

A data-base da categoria para a região Oeste do Estado é o mês de Agosto, onde a inflação medida pelo INPC do IBGE, até o mês de Julho ficou em 3,61%. O índice pactuado entre as partes foi de 3,90% (três vírgula noventa por cento). Houve muita dificuldade para esta negociação, em virtude dos problemas que todas as categorias estão passando, com as demissões ocorrendo em todos os setores. Não houve retrocesso em nenhuma das cláusulas sociais, já enquadradas na C.C.T. anterior.

O Piso Normativo da categoria gráfica segue o Piso Regional do Estado de Santa Catarina, em seu ítem IV, onde os gráficos estão inseridos, no valor de R$ 1.271,00 (um mil duzentos e setenta e um reais) desde Janeiro de 2018. Está acertado em Convenção, que a partir do mês de Janeiro de 2019, haverá o reajuste do Piso Regional do Estado, automaticamente, conforme preceitua a Lei, após ser sancionado pelo Governador do Estado de Santa Catarina.

A negociação acima privilegia as áreas inorganizadas em Sindicato, com um número de 63 municípios do Estado de Santa Catarina, num envolvimento direto de aproximadamente 2.500 trabalhadores.

A Federação dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado de Santa Catarina-FETIGESC, já tem disponibilizado o novo texto da Convenção Coletiva a quem assim o desejar, na página da internet – fetigesc.org.br

Parceiros

  • ©2024Fetigesc
  • FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA GRÁFICA DA COMUNICAÇÃO GRÁFICA E DOS SERVIÇOS GRÁFICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
  • E-mail:  federacao.sc@sindgraf.com.br
  • Telefone:(47) 99644-4114 / (47) 99193-9015
Contato
    Desenvolvido por: Bsuix.cc