Aviso: Nosso telefone e WhatsApp mudou para (47) 99644-4114
Skip to content

Nosso papel é garantir melhor qualidade de vida a você, trabalhador!

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA GRÁFICA DA COMUNICAÇÃO GRÁFICA E DOS SERVIÇOS GRÁFICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

menuclear
2 de junho de 2021

COM A ALTA DA INFLAÇÃO, GRÁFICOS CATARINENSES RECUPERAM PODER DE COMPRA GRAÇAS AO MOVIMENTO SINDICAL DA CATEGORIA.

O Índice Nacional de Preços do Consumidor não para de subir. Em abril, que é o mês tradicional do reajuste salarial anual dos gráficos de Concórdia e de Itajaí, o INPC já estava em 6,94%. Apesar da alta, os sindicatos dos trabalhadores da categoria, liderados pelos seus Presidentes Moacir e Itamar, conseguiram recompor a renda mensal da classe.
No contracheque referente a abril, vai constar um aumento de 6,94%.
Para os trabalhadores de Concórdia, com um piso inicial primeiros 90 dias de 1.300,00 reais, e após a experiência, um valor de 1.500,00 reais.

Para os trabalhadores de Itajaí ficou em duas parcelas a primeira de 4, % em abril e 3,84% em setembro, assim totalizando um percentual de 7,84 %, com um piso inicial nos primeiros 90 dias de 1.100,00 reais, e após a experiência passa para 1.467,00 reais.
O índice equivale aos 12 últimos meses, e com ganho real.
O reajuste foi resultado da negociação do movimento sindical da categoria junto ao setor patronal.
Com isso, apesar da alta inflação, todos os profissionais da indústria gráfica e da Comunicação Gráfica, e dos Serviços Gráficos terão sua renda recomposta, recuperando o seu poder de compra.

Moacir José Effting, líder da Federação dos Trabalhadores, parabeniza o movimento sindical gráfico pela defesa da renda dos trabalhadores. “Com a pandemia e a alta inflação, e a busca incessante de recomposição salarial.
O trabalhador pode ver a importância direta dos sindicatos na sua vida, apesar de toda campanha negativa e falsa contra a organização da classe trabalhadora diz o Presidente do Stig de Itajaí, o Sr. Itamar.
Portanto, a hora agora é dos trabalhadores reconhecerem a luta e fortalecer quem atua em sua defesa.

Itamar Augustinho Merini.                             Moacir José Effting.
Presidente do SINTIGRAFRI.                        Presidente da FETIGESC.

Parceiros

  • ©2024Fetigesc
  • FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA GRÁFICA DA COMUNICAÇÃO GRÁFICA E DOS SERVIÇOS GRÁFICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
  • E-mail:  federacao.sc@sindgraf.com.br
  • Telefone:(47) 99644-4114 / (47) 99193-9015
Contato
    Desenvolvido por: Bsuix.cc