Aviso: Nosso telefone e WhatsApp mudou para (47) 99644-4114
Skip to content

Nosso papel é garantir melhor qualidade de vida a você, trabalhador!

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA GRÁFICA DA COMUNICAÇÃO GRÁFICA E DOS SERVIÇOS GRÁFICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

menuclear
6 de junho de 2018

Gráficos de Itajaí/SC reelegem direção para liderar STIG até 2022

Com 95% de aprovação, o presidente do Sindicato dos Gráficos (STIG) da região catarinense do Vale do Rio Itajaí, Itamar Merini foi reeleito. Ele e toda atual diretoria sindical seguem no comando da entidade da classe pelos próximos quatro anos. O órgão atua na defesa dos interesses dos trabalhadores da categoria em diversas cidades praianas de SC. Dentre elas, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha,  Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema, Navegantes, Penha e ainda em Porto Belo. A eleição foi realizada no último dia 16 na sede do próprio Sindicato local.

Merini agradece a confiança depositada pela categoria e garante que vai continuar firme na defesa do interesse dos trabalhadores. Ele inclusive antecipa que, na próxima negociação salarial, o reajuste deve ser maior que a inflação. Tal possibilidade foi negociada com o sindicato patronal, já que a entidade empresarial alegou dificuldades para garantir o ganho real já a partir deste ano. Contudo, a atual campanha salarial concluiu sem quaisquer perdas para os gráficos da região. “Garantimos 100% da recomposição da inflação sobre a remuneração da categoria e também renovamos todas as vantagens existentes na antiga Convenção Coletiva de Trabalho”, realça o sindicalista, que teve todo o apoio de sua direção.

Além de Merini, Jean Carlos de Amorim (secretário), Benildo dos Santos (tesoureiro) e Celso Bueno (diretor) assumiram a direção executiva do STIG, tendo como suplentes Luis dos Santos, Avelino Cardozo, Luis Fagundes e Júlio Pereira. Além deles, mais quatro gráficos ainda estão juntos nesta missão. São eles: Carlos Henrique Saraiva, André Langer e Gerson Pereira, ambos no Conselho Fiscal do órgão. Sergio Schneider também entrou na direção. Ele é um dos delegados juntos à Federação Catarinense dos Gráficos (Fetigesc), a qual é presidida por José Acácio.

O processo eleitoral com chapa única transcorreu sem problemas. “Foi uma vitória do entendimento e da compreensão entre todos. “Ganhou o movimento sindical gráfico de Itajaí que escolheu o melhor caminho para dar continuidade a atual trajetória da organização da categoria através da administração de Merini e seus dirigentes”, diz José Acácio. Embora foram eleitos em maio, o novo mandato só inicia no mês julho, no dia 7, e segue pelos próximos quatro anos, por até o mesmo período de 2022.

O processo eleitoral e apuração dos votos contou inclusive com o apoio da Fetigesc. O gráfico Mauro Machado, que é dirigente do órgão, esteve na atividade. Sindicalistas de mais categorias de Itajaí e de fora também contribuíram neste processo, como Reinaldo Ziemer e Richard Leal, da União Geral dos Trabalhadores (UGT) de Santa Catarina. Além deles, a presidenta do Sindicato do Vestuário de Itajaí, Berta de Oliveira. E ainda  dirigentes do Sindicato Catarinense dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda e afins, a exemplo de Cláudio Manica (presidente), Vilson dos Santos (financeiro) e Lídio Augusto Ignácio Filho (secretário).

A Confederação Nacional dos Gráficos, entidade na qual o STIG Itajaí e a Fetigesc são filiadas, parabeniza e reitera a sua confiança junto à nova Direção do Sindicato catarinenses. A entidade brasileira da classe lembra das grandes dificuldades que a classe trabalhadora enfrentará pela frente por conta de todas as alterações da retrógrada nova lei de Trabalho que demandará uma maior resistência do movimento sindical. “Confiamos que os gráficos representados pelo STIG de Itajaí, os quais confiaram na manutenção da atual diretoria sindical, devem estar juntas do Sindicato para enfrentarem os grandes desafios da entidade e da manutenção dos direitos da classe”, comenta Leonardo Del Roy, presidente da Conatig.

Fonte: CONATIG

Parceiros

  • ©2024Fetigesc
  • FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA GRÁFICA DA COMUNICAÇÃO GRÁFICA E DOS SERVIÇOS GRÁFICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
  • E-mail:  federacao.sc@sindgraf.com.br
  • Telefone:(47) 99644-4114 / (47) 99193-9015
Contato
    Desenvolvido por: Bsuix.cc